CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Um prémio hollywoodesco

Mais uma vez, o gatil foi premiado e, desta vez, teve direito a um selo todo cinéfilo oferecido pelas minhas queridas Sofia, CatWoman e Femme Fatale


De acordo com as regras, eu tenho de mostrar o respectivo selo e distribuí-lo por doze blogues, linkar os blogues das simpáticas míudas que mo ofereceram e referir cinco momentos da minha vida que mereciam ser repetidos em câmara lenta e em alta-definição.

Desta forma, aqui fica o selo e a oferta do mesmo a todos os que têm por hábito visitar-me, que o queiram levar consigo e estejam dispostos a fazer a selecção desses cinco momentos.



Agora, aqui ficam os tais cinco momentos:

1. O momento em que vi as minhas sobrinhas pela primeira vez

Quando era mais nova sonhava com o dia em que iria ter os meus filhos mas, com a idade, a minha opinião alterou-se e decidi que não os ia ter. A partir dessa altura, passei a sonhar com o dia em que teria sobrinhos e em que poderia estragá-los com mimos, sem ter que me preocupar com as consequências. :) Quando esse dia chegou, tudo mudou. Obviamente que as estrago com mimos, mas doseio esses estragos com muitas conversas sérias e alertas para que saibam de que é feito o mundo real. Hoje, as cachopas têm 15 anos e são umas mulherzinhas, mas continuam a ser as minhas pequeninas. Acho que vão ser sempre!

2. O momento em que conheci o meu actual namorado.

Quando nos conhecemos, graças ao comportamento mais que imaturo de uma amiga minha, detestei-o de imediato. O P. era um homem muito confiante e com um ego bem lá em cima e tudo isso me cheirava a arrogância e mania que era bom. :) O interesse dele por mim foi imediato, mas fi-lo suar as estopinhas para conseguir sair comigo a primeira vez. Combinámos um almoço e, no fim, deixei-o pendurado, para ver se desistia. Não desistiu e tanto persistiu que acabei por ceder. Estamos juntos desde então e já lá vão uns aninhos valentes!
Este momento fez-me perceber que, de facto, as aparências enganam. O P. é das pessoas mais bondosas, humildes e preocupadas com os outros que alguma vez conheci! 

3. O momento em que o P. me apanhou completamente desprevenida e me beijou, agarrando-me pelos colarinhos do casaco.

Simplesmente porque foi aí que percebi que o amava e que o sentimento era recíproco. Porque foi um momento mágico, daqueles dos filmes mesmo! Não sei explicar melhor do que isto, mas posso dizer-vos que nunca me senti tão bem com a vida como naquele instante.

4. O momento em me disseram que tinha um tumor, mas que era benigno.

Quando tinha 27 anos, foi-me diagnosticado um problema na tiroide que me obrigou a fazer inúmeros exames, incluindo uma biópsia. Os resultados foram sempre inconclusivos e só depois de ser operada é que pude saber a verdadeira dimensão do problema. Eu vivi meio ano da minha vida com uma espada em cima da cabeça. Não desejo isso a ninguém e podem ter a certeza que este acontecimento mudou, e muito, a minha forma de encarar a vida.

5. O momento em que uma gatinha branca decidiu entrar na minha vida.

Um dia, ao regressar a casa do trabalho, uma gatinha branca correu para mim, miando desesperadamente, como se já me conhecesse. Na altura, pensei que tivesse fugido de alguma casa ou apartamento, mas depressa percebi que tinha sido abandonada. Depois de uns dias a tentar arranjar-lhe uns donos simpáticos, eu e o P. percebemos que ela estava muito apegada a nós e vice-versa. Fiquei com ela e, garanto-vos, nunca nos arrependemos disso. A Dona Gata Christie é uma gatinha linda, muito inteligente e muito meiguinha. (Às vezes, é um bocadinho chatinha, mas ainda só tem nove mesinhos. Temos que lhe dar um desconto! ;) )

E, pronto, mais um desafio que foi aceite e cumprido! Agora, fico à espera dos vossos momentos cinéfilos!

6 comentários:

GATA disse...

Só para dizer que conheço muito bem os sentimentos dos pontos 4 e 5...

mjf disse...

Olá!
parabéns pelo teu prémio.
Gostei de te conhecer mais um bocadinho:=)

Beijocas

Femme Fatale disse...

=) temos muito em comum então... a começar com o problema na tiróide... eu ainda tou à espera dos resultados finais... mas não ha-de ser nada e temos é que aproveitar a vida e o bom que ela nos oferece.

Bjx

=^..^=

Catwoman disse...

Gostei de ler!!

Beijinhos :)

Eu Mesma! disse...

Beijinhos!

ME disse...

O momento da entrada de uma gata abandonada...Conheço muito bem!
Gostei muito deste teu post!