CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 30 de maio de 2009

Trabalho. Muito trabalho!


Depois do espectáculo de ontem - Xutos e Pontapés (2h de um espectáculo memorável, diga-se de passagem), as noites de hoje e amanhã ficam preenchidas pela apresentação pública do resultado das aulas de Música leccionadas ao longo deste ano lectivo nas Actividades Extra-Curriculares do 1º Ciclo.


Já na segunda, Dia Mundial da Criança, a coisa promete. O dia começa às 8h e o trabalho será non stop até cerca das 18h. Vai ser a loucura com o recinto e área envolvente cheios de crianças (centenas e centenas de míudos, não sei se estão bem a ver...). 



Se sobreviver a tanta aventura, volto terça-feira. Até lá, bom fim-de-semana!






sexta-feira, 29 de maio de 2009

O que é nacional também pode ser bom!

Sempre achei que a Daniela Ruah tinha talento, mas depois de ler e ver isto concluí que estava cheia de razão.

Esta míuda ainda vai dar cartas no mundo do entretenimento!

Update!


A Francisca nasceu hoje, à 01:20h da matina!


A mãe e a bebécas estão bem, apesar de ter sido um parto muito difícil.

A tia adoptiva está muito, muito feliz porque, finalmente, a vida começa a sorrir à sua melhor amiga e porque já tinha saudades de um bebé na sua vida.

Ronronadelas para todos!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Em pulgas!

Esta noite vai ser longa!


A Kika, minha melhor amiga há cerca de 21 anos, vai ser mãe. Hoje foi internada, porque tem a tensão arterial muito alta e não há qualquer sinal de dilatação, apesar de já estar com 40 semanas de gravidez. Como tal, os médicos decidiram interná-la para a manter sob observação e perceber se terão de induzir o parto.

A Francisca vem aí e eu vou ser tia outra vez! :)


Um prémio hollywoodesco

Mais uma vez, o gatil foi premiado e, desta vez, teve direito a um selo todo cinéfilo oferecido pelas minhas queridas Sofia, CatWoman e Femme Fatale


De acordo com as regras, eu tenho de mostrar o respectivo selo e distribuí-lo por doze blogues, linkar os blogues das simpáticas míudas que mo ofereceram e referir cinco momentos da minha vida que mereciam ser repetidos em câmara lenta e em alta-definição.

Desta forma, aqui fica o selo e a oferta do mesmo a todos os que têm por hábito visitar-me, que o queiram levar consigo e estejam dispostos a fazer a selecção desses cinco momentos.



Agora, aqui ficam os tais cinco momentos:

1. O momento em que vi as minhas sobrinhas pela primeira vez

Quando era mais nova sonhava com o dia em que iria ter os meus filhos mas, com a idade, a minha opinião alterou-se e decidi que não os ia ter. A partir dessa altura, passei a sonhar com o dia em que teria sobrinhos e em que poderia estragá-los com mimos, sem ter que me preocupar com as consequências. :) Quando esse dia chegou, tudo mudou. Obviamente que as estrago com mimos, mas doseio esses estragos com muitas conversas sérias e alertas para que saibam de que é feito o mundo real. Hoje, as cachopas têm 15 anos e são umas mulherzinhas, mas continuam a ser as minhas pequeninas. Acho que vão ser sempre!

2. O momento em que conheci o meu actual namorado.

Quando nos conhecemos, graças ao comportamento mais que imaturo de uma amiga minha, detestei-o de imediato. O P. era um homem muito confiante e com um ego bem lá em cima e tudo isso me cheirava a arrogância e mania que era bom. :) O interesse dele por mim foi imediato, mas fi-lo suar as estopinhas para conseguir sair comigo a primeira vez. Combinámos um almoço e, no fim, deixei-o pendurado, para ver se desistia. Não desistiu e tanto persistiu que acabei por ceder. Estamos juntos desde então e já lá vão uns aninhos valentes!
Este momento fez-me perceber que, de facto, as aparências enganam. O P. é das pessoas mais bondosas, humildes e preocupadas com os outros que alguma vez conheci! 

3. O momento em que o P. me apanhou completamente desprevenida e me beijou, agarrando-me pelos colarinhos do casaco.

Simplesmente porque foi aí que percebi que o amava e que o sentimento era recíproco. Porque foi um momento mágico, daqueles dos filmes mesmo! Não sei explicar melhor do que isto, mas posso dizer-vos que nunca me senti tão bem com a vida como naquele instante.

4. O momento em me disseram que tinha um tumor, mas que era benigno.

Quando tinha 27 anos, foi-me diagnosticado um problema na tiroide que me obrigou a fazer inúmeros exames, incluindo uma biópsia. Os resultados foram sempre inconclusivos e só depois de ser operada é que pude saber a verdadeira dimensão do problema. Eu vivi meio ano da minha vida com uma espada em cima da cabeça. Não desejo isso a ninguém e podem ter a certeza que este acontecimento mudou, e muito, a minha forma de encarar a vida.

5. O momento em que uma gatinha branca decidiu entrar na minha vida.

Um dia, ao regressar a casa do trabalho, uma gatinha branca correu para mim, miando desesperadamente, como se já me conhecesse. Na altura, pensei que tivesse fugido de alguma casa ou apartamento, mas depressa percebi que tinha sido abandonada. Depois de uns dias a tentar arranjar-lhe uns donos simpáticos, eu e o P. percebemos que ela estava muito apegada a nós e vice-versa. Fiquei com ela e, garanto-vos, nunca nos arrependemos disso. A Dona Gata Christie é uma gatinha linda, muito inteligente e muito meiguinha. (Às vezes, é um bocadinho chatinha, mas ainda só tem nove mesinhos. Temos que lhe dar um desconto! ;) )

E, pronto, mais um desafio que foi aceite e cumprido! Agora, fico à espera dos vossos momentos cinéfilos!

terça-feira, 26 de maio de 2009

Santa ignorância!

Isto é com cada uma...


A semana passada era senhora professora Josefa que se dizia muito letrada, mas que dava calinadas do género: metestes e amiguíssimos. Ontem, quando via mais dois episódios do ER, vulgo  Serviço de Urgência, sou confrontada com uma das traduções mais hilariantes dos últimos tempos! Dizia alguém na série: «The patient has an injured lung.».  A legendagem informava-nos que «O doente tem um pulmão ofendido».

Ó pá, ofendida fico eu com tanta estupidez!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

É que sinceramente...



quinta-feira, 21 de maio de 2009

Eu era um Alfa Romeo. Pode ser?

Ontem recebi um e-mail com este vídeo. Confesso a ignorância relativamente a quem canta isto, mas achei divertido e, como não devo ser a única a precisar de momentos divertidos, decidi postá-lo aqui.


video


Depois digam-me de vossa justiça!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Ando assim...


Não sei se é cansaço acumulado, se apenas efeitos da TPM mas ando irritada. Só me apetece mandar tudo para o espaço!

terça-feira, 19 de maio de 2009

Que dia...

No passado sábado estive a trabalhar numa Feira da Saúde e aproveitei para fazer alguns rastreios, como a densitometria óssea e alguns rastreios visuais. Fiquei a saber que o meu nível de cálcio é bastante bom e que a minha tensão ocular está nos níveis normais, mas que a graduação actual não parecia ser a mais adequada. Hoje decidi seguir o conselho que me foi dado e fui fazer uns exames mais completos.

As notícias não são muito animadoras... Detectaram-me umas sombras nos olhos e alertaram-me para o facto de não ser normal o facto de, por vezes, ver flashes e ter a visão enevoada. Uma vez que tenho uma miopia avançada, aconselharam-me a ir a um oftalmologista, pois podem ser indícios de um descolamento da retina.

Bolas, esta era uma notícia que eu dispensava!

Para ti, Eu Mesma!

A pedido da Eu Mesma e para todos os que não conheçam ou para os que queiram rever, aqui fica o link para o vídeo oficial da música Gaivota.

O projecto chama-se Amália Hoje. A voz é de Sara Tavares e esta música imortalizou-se na voz de Amália. Já conhecia e já gostava, mas esta versão deixou-me rendida.

http://videos.sapo.pt/0Yp0KMwIqWFLC52DhJBi


E, então, o que é que acham?

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Life sucks...

Depois de 12h consecutivas de trabalho intenso no sábado e de um domingo tão pequenino, com que espírito é que querem que vá trabalhar hoje?!

domingo, 17 de maio de 2009

Dá que pensar, não?!

A semana passada enviaram-me um mail com este vídeo. Vi-o hoje e não resisti a postá-lo aqui.

video



Pensem nisto e façam tudo o que estiver ao vosso alcance para proteger o nosso planeta.

sábado, 16 de maio de 2009

A minha última aquisição musical

Aproveitei a minha pausa para almoço e fui comprar este cd:



Um dia destes, o Expresso trazia um cd com a música Gaivota e fiquei verdadeiramente apaixonada. Eu já conhecia, porque sou uma fã de fado mas esta versão tem qualquer coisa...

Agora, resta saber se o restante álbum vai corresponder às expectativas. Depois logo vos digo!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Aaaaaarrrrrgggghhhhhhh!!

Hoje era suposto postar esta imagem:




Mas, afinal, amanhã vou trabalhar. O dia vai ter início às 9h e não tem hora prevista para acabar. Como tal, parece-me que esta imagem estará mais apropriada:



Depois disso, tenho a certeza que no domingo vou querer ficar assim:


Como tal, não contem ver-me por aqui este fim-de-semana. Mas, para a semana, estarei de volta. I promise!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Sinto-me...

FURIOSA!!


Se há coisa que me irrita são patrões que usam e abusam dos funcionários. Muitas vezes só porque estes já têm uma idade avançada e sabem que terão muitas dificuldades em arranjar outro trabalho.

Apetecia-me... Fuzilá-los a todos!!!



quarta-feira, 13 de maio de 2009

Caliente, muy caliente!

A pedido de muitas famílias, nomeadamente a minha, que é composta por um único elemento (moi!!), aqui ficam várias imagens de um moçoilo que não deixa os seus créditos por mãos alheias: Rodrigo Santoro!






terça-feira, 12 de maio de 2009

Playboy? Why not?!

Este fim-de-semana comprei, pela segunda vez, a revista Playboy (Portugal).

O primeiro número foi comprado por curiosidade, mas ficou o bichinho e decidi comprar o segundo. Desta vez, temos a Cláudia Jacques na capa e, diga-se de passagem, que foi uma excelente escolha. Ora vejam:





Esta senhora já está na fase dos quarenta e não fica nada a dever à Mónica (antes pelo contrário!!), que é bem mais jovem e foi a escolhida para a capa de estreia desta revista.

Quanto à revista em si, desenganem-se aqueles que pensam que não tem sumo e só mostra umas beldades nuas. Mentira! A Playboy tem artigos interessantes e, se o primeiro número apresentava imensos erros ortográficos e de concordância, este revela um maior cuidado com a nossa língua.

O curioso é ver as reacções das pessoas quando me vêem a ler esta revista. Já me apercebi de todo o tipo de comentários, desde o «Deve ser lésbica!» ao «Que nojo!». As pessoas têm uma relação muito estranha com aquilo que de mais natural há na vida: o corpo nú e o sexo...

Eu compro e leio a Playboy, porque gosto dos artigos e, também, porque gosto de boas produções fotográficas. Ver uma mulher nua ou semi-nua não me causa o mínimo embaraço e, como tal, não tenho o mínimo pejo em dizer se aquele corpo é bonito ou não. Para além disso, não tenho o mínimo problema em comprar a revista e, depois de a ler, oferecê-la ao meu namorado para podermos trocar comentários sobre o que lemos e vimos.

Em relação a este número só vos posso dizer que, qaundo tiver quarenta anos, eu quero ser como a Cláudia Jacques! Quero estar bem fisicamente e, acima de tudo, quero estar de bem com a vida e manter uma mentalidade aberta, livre de pudores!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Amanhã...

Não vou trabalhar e o relax vai estar na ordem do dia...

Estamos assim...


Damm, continua a chover!!

A semana já começou bem!

Para início de semana, as coisas não estão nada mal!


domingo, 10 de maio de 2009

Happy Birthday, Mr. Bono!

Bono, líder dos U2, faz hoje anos. Sendo esta uma das minhas bandas de eleição e sendo ele um homem que muito admiro, não podia deixar passar a data em branco.

Assim, deixo-vos com uma música de que gosto muito, numa versão ao vivo, em Milão. Espero que gostem.

video

Miadelas para todos e bom início de semana!

sábado, 9 de maio de 2009

Cat massage?! Great idea!

Finalmente é fim-de-semana e, graças a Bastet, não vou trabalhar!

Acho que vou apostar numa de relax...

Divirtam-se, amigos! Ronronadelas para todos!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Thanks Bastet, the week is ending!!


Eu estava a ver que o dia de hoje nunca mais chegava!

Vocês nem imaginam como estou cansada e sem paciência para nada... Em três dias tivemos duas sessões diárias de teatro, cada uma delas com cerca de 500 crianças. Têm que convir que é dose...
Mas valeu a pena! Não há nada de mais gratificante do que ver os sorrisos das crianças!
Bom fim de semana para todos!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Sugestão

Esta não vou perder!


Abre já no próximo dia 9, no Espaço Rossio, em Lisboa. Vai estar por lá três meses e é uma oportunidade única, não vos parece?




quarta-feira, 6 de maio de 2009

So fucking tired!

O dia hoje começou às 6 da matina. A esta hora ainda estou a trabalhar e não tenho hora prevista de terminar.



Será por isso que estou assim...







????

terça-feira, 5 de maio de 2009

O Vasco e a Pantera

Porque este senhor morreu, lembrei-me da Pantera...

video

Obrigada, Vasco, por tornares a minha infância bem mais animada. E cor-de-rosa também!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

F***, it's Monday again!


sábado, 2 de maio de 2009

Sinto-me assim...




Definitivamente, as coisas não estão fáceis por aqui...

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Apetece-me....

A vida, por vezes, prega-nos partidas e tudo se complica. Neste momento só me apetecia...


Desaparecer!