CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

E o Natal ganhou uma nova luz!

Deixadas as questões existenciais que me assaltaram nos últimos tempos, e de que se podem inteirar AQUI, para trás das costas, hoje senti-me renascer das cinzas...
O dia amanheceu frio (para variar...) e fui acordada pelo som de um telemóvel que, por acaso, era o meu. Do outro lado, a voz da minha melhor amiga dizia-me simplesmente «Adivinha!». Lembrei-lhe que era de manhã, que só tenho dois neurónios e que um foi de férias para a neve, pelo que não estava a perceber muito bem o que é que ela queria. Mas a sua voz, estupidamente feliz, repetia «Adivinha, vá!». Nesse momento, fez-se luz e respondi sob a forma de uma pergunta retórica, como se sempre tivesse sabido e só naquele momento o tivesse percebido: «Estás grávida?». «Sim!», respondeu ela com uma alegria que, tenho a certeza, lhe iluminava o rosto moreno.
A Cris está grávida... A Cris, de quem sou amiga há 21 anos, vai ser mãe! A Cris, que eu amo de paixão, que já viveu momentos intensamente dolorosos, vai ser mãe e está feliz como eu já não via há muitos anos... E eu, nesse momento, senti-me renascer das cinzas, senti que a minha vida podia ser tudo o que eu quisesse que ela fosse... E senti-me feliz, imensamente feliz. Senti que no meu rosto se abria um sorriso e chorei. Chorei de alegria. Lavei a alma com essas lágrimas e deixei que o sorriso se instalasse no meu rosto.
A Cris está grávida e eu vou ser tia!

5 comentários:

Francis disse...

Tia é bem, imenso de bem.

Parabéns.

A Gata Christie disse...

É o máximo do chic, Francis, está a ver... Obrigada!

Carol disse...

Agora percebi o teu comentário ao meu post!
Parabéns às duas por terem uma amizade assim. É bonito de ver!
Felicidades à futura mamã e à tia babada!

Abobrinha disse...

QUe máximo! Vida nova! Parabéns à mamã e à tia!

Bacardi disse...

Bom, vou por o meu ódio por criancinhas à parte neste post, e deixar apenas os meus parabéns a tia e mamã babadas.